Sobre nós

 

DSC06792

ANO LETIVO 2013/2014

Um novo ano escolar teve início e a Biblioteca Escolar continua a funcionar plena e ativamente.

Com um horário que abrange todos os tempos letivos, a BE/CRE conta com uma equipa pluridisciplinar e um conjunto de professores colaboradores que acolhe, informa e presta apoio a todos os seus utilizadores.

Com o objetivo de contribuir para a formação integral dos nossos alunos e ajudá-los a crescer no conhecimento e na autonomia procuramos oferecer um serviço de qualidade e um ambiente propício à leitura, estudo e pesquisa.

Contamos com a colaboração e incentivo de todos os Encarregados de Educação neste trabalho que é de todos e que a todos favorece.

Vodpod videos no longer available.

ANO LETIVO 2012/2013

Um novo Ano começou e a BE/CRE continua muito ativa.

Funciona todos os dias a partir das 8.15 horas.

É dinamizada pela Equipa Educativa constituída pelas seguintes professoras:

  • Isabel Teixeira – Bibliotecária e professora de História/Língua Portuguesa;
  • Carmo Quaresma – Bibliotecária e professora de EMRC ;
  • Celina Mata – Professora de Matemática e Ciências da Natureza;
  • Fernanda Antunes – Professora de Língua Inglesa/Portuguesa;
  • Isaura Xavier – Professsora de Língua Portuguesa/ Francesa;
  • Edite Faria  – Professora de Educação Tecnológica.

Uma equipa multidisciplinar apoiada por outros professores e um funcionário que está à disposição de toda a Comunidade Educativa, especialmente dos alunos que podem recorrer a ela sempre que precisem de tirar dúvidas, estudar, investigar, usar as TIC, jogar…

São, pois, objetivos deste espaço: 

 INFORMAR/FORMAR

 PROMOVER CONHECIMENTO

 AJUDAR

Aos Professores e Encarregados de Educação pedimos que motivem os seus alunos/educandos para a frequência deste espaço agradável e acolhedor.

Vodpod videos no longer available.

ANO LECTIVO –  2010/2011

A equipa da BIBLIOTECA/ CENTRO DE RECURSOS continua a ser multidisciplinar e todos os elementos se mantêm. Por esta razão todas as actividades decorrem com a frequência e expontaneidade de uma Estrutura Educaticava que já está plenamente implementada. A grande novidade é a participação dos Encarregados de Educação que envolvidos nas actividades e festas connosco colaboram de forma eficaz.

Vodpod videos no longer available.

ANO LECTIVO –  2009/2010

Faz parte da Biblioteca/Centro de Recursos Educativos  uma equipa multidisciplinar composta por seis professores, um assistente operacional e um grupo de alunos, “os amigos da Biblioteca”. Na Equipa Educativa há dois professores bibliotecários sendo uma destas a Coordenadora da BE/CRE.
O objectivo principal deste blogue é divulgar actividades e difundir informações sobre os recursos disponibilizados. Na BE/CRE encontra-se grande variedade de material livro e não-livro. O visitante poderá consultar livros, publicações periódicas, CD-ROMs, filmes. Logo que possível o catálogo bibliofráfico estará on-line.

Neste espaço, informam-se, promovem-se e actualizam-se conhecimentos, partilham-se ideias, experiências e trabalhos.

A BE/CRE e a sua equipa auxilia a formação dos alunos nas áreas de apoio ao currículo, na motivação para a leitura e no desenvolvimento da literacia da informação.

Vodpod videos no longer available.

ANO LECTIVO 2008/2009

 O Blogue da biblioteca Roque Gameiro é um espaço aberto promovido pela equipa educativa, queremos divulgar actividades, difundir informação sobre os recursos disponibilizados: livros, publicações periódicas, CD-ROMs, filmes e logo que seja possível o catálogo bibliográfico online. Um lugar para informar, promover e actualizar conhecimentos, partilhar ideias, experiências e trabalhos.

A Biblioteca Escolar tem um papel importante na formação dos alunos, particularmente nas áreas de apoio ao currículo, de motivação para a leitura e de desenvolvimento da literacia da informação, é nestes domínios que pretendemos actuar.

 Temos três grandes objectivos:

 INFORMAR

 PROMOVER CONHECIMENTO

 ACTUALIZAR

 

 

 

5 thoughts on “Sobre nós

  1. carlos king

    Muitos parabéns à equipa que criou este blog que sem dúvidas irá prestar um grande contributo à comunidade escolar, com particular benefício para os nossos que são a razão do nosso esforço e dedicação diária.
    Bem hajam

  2. Isabel Teixeira

    Contamos contigo e com todos os colegas para enriquecer o nosso blogue. Ainda bem que gostaste, dá sugestões para que este se torne mais atractivo.

  3. CELESTE PERES

    Sempre achei que a leitura enriquece um individuo e quanto mais cedo o gosto pelos livros nasce mais ricos de saber ficamos,como mãe de dois alunos desta escola(6º 3ª e 8º2ª), só posso ficar feliz pela nova biblioteca,pois é cativante.
    Bem hajam!

  4. Tiago Luís Guerra Alves Vieira

    Gosto muito de ler e da biblioteca. Acho que devia haver um tempo em que se estava na biblioteca, porque eu nunca fui à biblioteca sem ser quando me apresentaram a escola !!!!!!!!!
    Por isso, espero que os professores façam qualquer coisa !!!!!!!!

  5. Anónimo

    Ola chamo-me jose carlos correia ferreira frequentei esta escola em 1975/76 na Turma 1° 32 se alguem tem se alguém tem acesso a documentos ou fotos festa turma gostaria que enviassem para o mail carlos.teresa@hotmail.com
    È que não tenho nenhuma recordação desses tempos.
    Fico-vos muito agradecido

    Carlos Ferreira

Deixe um comentário